Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 02 de Janeiro de 2012 - 10h27

TAC firmado pelo MP define melhorias em escolas

MP-RO


Um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru junto à Prefeitura daquele município estabeleceu o prazo de 30 dias para que a Administração Municipal adote providências que busquem resolver uma série de problemas nas instalações das Escolas Municipais de Ensino Fundamental D′Jaru-Uaru e José de Souza.O TAC, proposto pelo Promotor de Justiça Weber Augusto Rabelo Vasconcelos e assinado pelo Prefeito Jean Carlos dos Santos, tem como objetivo aprimorar a prestação do serviço público e disponibilizar um ambiente saudável e seguro às crianças matriculadas nas duas instituições de ensino.

Conforme o Termo de Ajuste, no prazo de 30 dias, a Prefeitura deverá apresentar projeto e cronograma de obra de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental D′Jaru-Uaru, bem como expor cronograma de obra para reforma e ampliação da Escola José de Souza. Os trabalhos devem ter início um mês após a apresentação desses documentos.

No caso da Escola José de Souza, que já dispõe de projeto, o TAC estabelece que deverá ser feita alteração para que o número de salas de aulas supram a demanda atual de alunos, que é de 645 estudantes, divididos entre os turnos matutino, vespertino e noturno.

A Administração Municipal fica obrigada a apresentar ao Ministério Público relatório mensal sobre o andamento das obras nas duas escolas. O descumprimento de quaisquer das cláusulas do TAC implicará multa pessoal ao Prefeito Jean Carlos dos Santos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions