Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 05 de Janeiro de 2010 - 10h25

Taxa de lixo será cobrada na conta de água em Cacoal

RONDONIAGORA


A partir de fevereiro deste ano a taxa de coleta do lixo que era cobrada no IPTU, será embutida na conta de água. De acordo com a secretária municipal de fazenda, Carolina Lenzi, a mudança se deve a um convênio que está sendo elaborado e será firmado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Secretaria Municipal de Fazenda SEMFAZ.Carolina Lenzi informou que após pesquisa realizada em outras prefeituras, constatou-se que a maioria dos municípios faz a cobrança da referida taxa na conta de água, portanto a administração de Cacoal optou por seguir o modelo.

A secretária informou ainda que a taxa da coleta teve um acréscimo, considerando a estagnação do valor cobrado durante os últimos anos, mas explicou que a medida foi favorável ao contribuinte. “Esta mudança possibilitará o pagamento em 12 vezes, enquanto que no antigo sistema (pelo IPTU) só era possível em cota única”, disse.

Outra inovação é a classificação da taxa que antes era considerado apenas a condição de imóvel construído, agora o valor cobrado será de acordo com a condição do imóvel, considerando se o mesmo é residencial, comercial, industrial ou hospitalar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions