Rondônia, segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022 - 17h46

TCE acata denúncia e passa investigar ex-gestores da AROM

da Redação


TCE acata denúncia e passa investigar ex-gestores da AROMSegundo denúncia, Roger teria usado recursos da entidade para pagar seu cartão de crédito

Após análise do corpo técnico, o Tribunal de Contas acatou denúncia e passará a investigar a conduta de ex-presidentes da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) pela malversação de recursos transferidos pelas prefeituras para manutenção da entidade sem fins lucrativos. O caso foi levado ao TCE pelo atual presidente Célio Lang, após encontrar o que considerou uma série de irregularidades, desde a concessão de adiantamentos salariais, “sumiço” de saldo bancário a “gordas” diárias para diretores e funcionários, sem relatório de prestação de contas no ano de 2020.

Uma das denúncias refere-se ao pagamento do cartão de crédito de Roger André Fernandes, embora não sendo prefeito foi nomeado como presidente da AROM, com recursos transferidos da conta-corrente da instituição. O ex-dirigente tentou contabilizar a operação como “diária recebida”, mas foi desmascarado pela entidade. Além de pagamentos pessoais, a AROM arcou com R$ 90 mil em diárias “desacompanhadas das devidas prestações”.

Quando assumiu a AROM, Célio Lang foi surpreendido com a ação de pessoas ligadas a ex-gestão que apagaram os arquivos dos computadores, fato comunicado à Polícia Civil. O TCE, agora, apura a responsabilidade dos denunciados Roger Fernandes, a ex-prefeita Gislaine Clemente e Claudiomiro Alves dos Santos. A decisão é do conselheiro substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions