Rondônia, terça-feira, 7 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 25 de Novembro de 2017 - 09h45

TCE alerta prefeitos de Guajará e Jaru sobre aumento de gastos com pessoal

da Redação


TCE alerta prefeitos de Guajará e Jaru sobre aumento de gastos com pessoal

Dois alertas foram emitidos pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) nesta semana aos gestores das cidades de Guajará-Mirim e Jaru sobre o aumento considerável de gastos com pessoal durante o ano de 2017, o que pode inviabilizar as prefeituras.

Os termos são expedidos para alertar o gestor público sobre os riscos de se ultrapassar os limites impostos pela lei. São, portanto, ferramentas preventivas de trabalho de que dispõe o Tribunal de Contas, sendo sua emissão feita pela Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE), unidade do TCE responsável pelo monitoramento do controle da gestão fiscal dos entes jurisdicionados.

O Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 76/2017, destinado ao município de Guajará-Mirim, explica que o Poder Executivo municipal, no 1º quadrimestre de 2017, ultrapassou o limite de despesa com pessoal.

Já o Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 131/2017, para o município de Jaru, foi mais incisivo: o Poder Executivo municipal, no 2º quadrimestre de 2017, ultrapassou o limite de alerta de 90% do percentual máximo legal de despesa com pessoal.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/tce-alerta-prefeitos-de-guajara-e-jaru-sobre-aumento-de-gastos-com-pessoal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions