Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 22 de Outubro de 2010 - 11h37

Trabalhadores em educação aprovam proposta da Prefeitura mas mantém estado de mobilização

Adércio Dias


Depois de várias rodadas de negociação com a Prefeitura os trabalhadores em educação de Itapuã D’Oeste decidiram, em assembléia, aceitar a proposta apresentada pelo prefeito, apesar de não considerar a resposta totalmente satisfatória.Participaram das negociações os diretores da Regional Norte do Sintero Haroldo Félix e Núbia Barbosa, a secretária de Assuntos Municipais da Diretoria Executiva do Sintero, Mirta Moye, e as professoras Francisca Filha, Minéia e Meire, que compõem a comissão de negociação.

Através do ofício número 454/GAB-PMIO/2010, o prefeito respondeu às reivindicações com a seguinte proposta:

1. Realizar, ainda no mês de outubro, a atualização da progressão Salarial adequando os profissionais, tanto do Magistério quanto do Pessoal de Apoio, às suas devidas letras, bem como o seu pagamento;
2. Os valores referentes à diferença da atualização do Piso Salarial de 2010, que é de 7,86%, serão pagos em 8 parcelas, a partir do mês de abril de 2011; e
3. Conforme o resultado da Gestão Fiscal de 2010, no tocante às despesas com pessoal, caso o Município fique abaixo do limite previsto, que é de 54% da receita corrente líquida anual, a atualização do piso salarial de 2011 poderá ser paga a partir do mês de janeiro de 2011.
Na mesma assembléia os trabalhadores em educação também aprovaram um requerimento para que o prefeito estabeleça, com a máxima urgência, uma data para a reformulação do Plano de Carreira Unificado.

A categoria decidiu, ainda, manter-se em estado de mobilização até que todos os itens da proposta sejam cumpridos. Caso não haja o cumprimento, pode voltar a realizar paralisações das atividades e outros tipos de manifestações.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions