Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Trabalhadores em Educação de Nova Brasilandia conquistam Plano de Carreira

Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2008 - 18:37 | Sintero


Em sessão ordinária, os vereadores de Nova Brasilândia D’Oeste aprovaram, por unanimidade, o Plano de Carreira Cargos e Salários dos trabalhadores em educação daquele Município. A aprovação do Plano é o resultado de dois anos de negociações entre a Prefeitura e a direção do Sintero, através da Regional da Mata.

A nova lei, além de criar a carreira dos profissionais de educação, garante várias outras vantagens à categoria, como a progressão por tempo de serviço, elevação de nível automática por escolaridade, gratificação de magistério, aumento no vencimento básico e horário de planejamento.

O professor Emerson Pereira representou o Sintero na sessão que aprovou o Plano de Carreira. Para uma grande platéia que lotou as dependências da Câmara Municipal, ele fez um discurso no qual ressaltou a importância do trabalho do Sintero em defesa dos trabalhadores em educação. O professor fez questão de lembrar que a vitória é da categoria, mas é o resultado do trabalho do sindicato, e agradeceu à Diretoria Executiva pelo apoio às ações da direção da Regional da Mata.

A presidente do Sintero Claudir Mata, parabenizou os Trabalhadores em Educação do município e destacou o compromisso do sindicato com a valorização da categoria, além da preocupação com a qualidade do ensino público. Segundo ela foi muito importante para categoria a aprovação do Plano de Carreira, pois o profissional trabalha com satisfação quando é valorizado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também