Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 22 de Agosto de 2012 - 11h18

TRANSPOSIÇÃO: MOVIMENTOS SOCIAIS FECHAM A BR 364 EXIGINDO AUDIÊNCIA COM DILMA

RONDONIAGORA


Mais de duas mil pessoas ligadas aos movimentos sociais interditaram a BR 364 na manhã desta quarta-feira, dia 22/08, no trecho entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Predo do Oeste.Os manifestantes estão dispostos a manter a interdição até que obtenham a confirmação de audiências com o presidente nacional do INCRA e com a Presidente Dilma Roussef.

Eles exigem soluções urgentes para os problemas da reforma agrária e da transposição dos servidores para os quadros da União.
Além dos sindicatos de servidores públicos estaduais, participam da mobilização a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT); Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (FETAGRO); e a Via Campesina, formada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Pastoral Indigenista.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, participa do movimento com uma comitiva de trabalhadores em educação, e disse que o movimento é uma união dos trabalhadores do campo e da cidade para exigir do governo federal o fim das injustiças contra o povo de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions