Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 17 de Outubro de 2014 - 08h34

TRE mantém condenação de prefeito por uso da máquina pública

Com Extra de Rondônia


Por unanimidade, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) decidiram manter a condenação proferida em 1º grau contra o prefeito de Vilhena, José Rover (PP), acusado de abuso de poder nas eleições municipais de 2012.

Ele foi condenado a pagar 9 mil UFIR, o que representaria R$ 22.925,70 por gastos acima da lei no período eleitoral, quando disputou a reeleição. “Recurso não provido, à unanimidade, nos termos do voto do relator”, diz a decisão do Juiz Delson Fernando Barcellos Xavier.

A princípio, o MP requeria, além da multa, a cassação do diploma e a declaração de inelegibilidade de Rover, mas apenas a multa foi acatada.
Ainda, na ação, o MP também pedia a condenação do vice-prefeito Jacier Dias, mas foi inocentado por ele “não ter o poder de ordenar as despesas”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/tre-mantem-condenacao-de-prefeito-por-uso-da-maquina-publica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions