Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 10 de Janeiro de 2015 - 10h22

Tribunal de Contas dá parecer contrário a aprovação de contas de Rover

Com Extra de Rondônia


O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) emitiu parecer desfavorável às contas do prefeito de Vilhena, José Rover (PP), referente ao exercício 2013. O motivo: falta de repasse ao Instituto de Previdência Municipal de Vilhena (IPMV). A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial do TCE/RO, pelo relator Francisco Carvalho da Silva.

É a segunda vez, consecutiva, que o órgão responsável pela fiscalização do dinheiro público rejeita as contas do mandatário vilhenense.

A primeira aconteceu em 2012, em decorrência do aumento de gastos com folha de pagamento antes do período eleitoral, que é vedado por lei, o que provocou o endividamento do município.

A reprovação das contas pode complicar o futuro político do prefeito vilhenense, se a Câmara concluir pela reprovação, colocando-o no rol dos "Ficha-Sujas".

Rover, após concluir o mandato de prefeito, pretende continuar na vida pública, podendo disputar uma vaga à Câmara Federal, ao Senado ou mesmo ao Governo de Rondônia. A rejeição das contas, pode atrapalhar seus planos futuros.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/tribunal-de-contas-da-parecer-contrario-a-aprovacao-de-contas-de-rover)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions