Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 10 de Novembro de 2009 - 19h48

TSE suspende eleições suplementares em Sena Madureira

TSE


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Felix Fischer (foto) decidiu, individualmente, suspender as eleições suplementares em Sena Madureira (AC), marcadas para o próximo dia 6 de dezembro. A decisão atende a pedido do prefeito cassado Nilson Areal (PR), eleito em 2008.

O prefeito cassado e o vice Jairo Barbosa (PMN) foram acusados de se beneficiar de um cheque no valor de R$ 1.500 emitido pela Câmara de Vereadores do município, que teria o objetivo de pagar o aluguel de um prédio onde funcionaria o comitê eleitoral da coligação que os apoiava.

Em sua decisão, o ministro Felix Fischer afirma não ver, no caso, a explícita finalidade eleitoral do cheque, nem a potencialidade lesiva à eleição. Afirmou que o cheque “era desprovido das formalidades previstas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, pelo que não teria serventia. Some-se a isso, o fato de o cheque não ter sido utilizado, pois foi sustado”. O ministro conclui enfatizando que “há fundadas dúvidas quanto à configuração do ilícito eleitoral”.

A decisão vale até o julgamento de recurso especial do prefeito cassado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions