Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 14 de Junho de 2013 - 10h26

Unidades da Conab de Rondônia devem passar por reforma

RONDONIAGORA


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve reformar as Unidades Armazenadoras (UAs) de Porto Velho, Cacoal e Vilhena, em Rondônia. A medida faz parte do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, anunciado pelo governo federal na terça-feira (04), com o objetivo de melhorar a armazenagem dos estoques públicos no país, que contará com R$ 500 milhões para reforma de 81 UAs da Companhia e construção de outras 10.

No caso dos armazéns de Rondônia, a novidade permitirá a ampliação de operações realizadas com programas como de Apoio à Defesa Civil, Vendas em Balcão e de Aquisição de Alimentos (PAA). Em toda a região Norte, o investimento chegará a R$ 16,9 milhões. Entre as melhorias para as 84 unidades, incluindo a de Rio Branco, estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca de equipamentos mais modernos e a recuperação de outros. Para a viabilização das medidas, a Conab contará com a participação do Banco do Brasil na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns. A soma da capacidade passível de utilização da unidades de Rondônia atualmente é de cerca de 11,8 mil toneladas e deve passar para no mínimo 20 mil toneladas após as reformas.

O investimento total elevará a capacidade estática de armazenagem pública do Brasil de 1,96 milhões para 2,81 milhões de toneladas, ampliando a capacidade de atendimento aos programas sociais e regulando o abastecimento de alimentos básicos. (Flávia Agnello e Renato Paiva/Conab)


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/unidades-da-conab-de-rondonia-devem-passar-por-reforma)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions