Rondônia, segunda-feira, 6 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 03 de Abril de 2018 - 13h25

Unir realiza trote solidário com doação de sangue e cadastro de doador voluntário de medula óssea

da Assessoria


Unir realiza trote solidário com doação de sangue e cadastro de doador voluntário de medula óssea

O tradicional trote para calouros de cursos superiores terá uma motivação a mais para a participação de estudantes do campus de Ji-Paraná, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir). Neste mês de abril, em parceria com o hemocentro do município, o trote será solidário e pede que alunos da instituição doem sangue e façam o cadastro de doador voluntário de medula óssea. A atividade acontecerá no próximo dia 26, das 15h às 21h, na Brinquedoteca do campus.

Segundo a Unir, além dos estudantes, toda a comunidade acadêmica, incluindo servidores e frequentadores do campus podem participar do trote solidário. Para a doação de sangue é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

A professora Renata Gonçalves Aguiar, do Departamento de Engenharia Ambiental do Campus de Ji-Paraná, é a organizadora da ação desde 2008. Ela diz que a realização da doação no campus da Universidade é para facilitar a adesão de novos doadores, pois algumas cidades vizinhas, de onde vêm vários estudantes da Unir, não dispõem de hemocentro, como é o caso de Ouro Preto, Presidente Médici, Jaru, Urupá, entre outras.

“A ação visa despertar essa importante prática de solidariedade e oportunizar a desmistificação de alguns mitos que as pessoas têm sobre a doação de sangue”, comenta a professora que destaca que, todos os anos, os técnicos do hemocentro fazem uma pequena visita às turmas de calouros para tirar dúvidas acerca da doação.

A professora ainda convida a comunidade para participar da campanha e ressalta que “doar sangue é doar vida e que esse compromisso é de todos nós para com todos aqueles que diariamente necessitam de sangue para continuar vivendo, sorrindo, trabalhando e produzindo”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/unir-realiza-trote-solidario-com-doacao-de-sangue-e-cadastro-de-doador-voluntario-de-medula-ossea)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions