Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 26 de Maio de 2010 - 10h22

Vacinação contra H1N1 continua para grupo definido pelo Ministério da Saúde

Aurimar Lima


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho anunciou a ampliação da estratégia de vacinação da influenza pandêmica (H1N1), destinada às crianças na faixa etária de 2 anos a menores de 5 anos de idade, para o período de 25 de maio a 02 de junho, incluindo atendimento a gestantes, a população de 30 a 39 anos e portadores de doenças crônicas. A notícia faz parte de uma medida do Ministério da Saúde que justificou a ampliação como um processo natural de todas as campanhas, fruto da aquisição de vacinas com previsão para um estoque estratégico para eventuais perdas, reprovação de lote e outros fatores inerentes a programação.

Segundo o Ministério da Saúde, foi considerado o fato deste grupo de crianças apresentar maior vulnerabilidade, na seqüência de grupos susceptíveis e, portanto houve a ampliação deste público em especifico. Esta é a sexta e última etapa para vacinação. A Semusa vai continuar com a disponibilidade da vacina nos 18 postos que já estavam fazendo a vacinação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions