Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vacinação contra H1N1 é iniciada em Cacoal

Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 17:53 | Da Redacao


Em Cacoal, a vacinação dos grupos prioritários contra H1N1 teve início na última sexta-feira (15) e segue até o dia 20 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), a campanha que estava prevista para começar no dia 30 de abril foi antecipada devido os casos suspeitos da doença registrados no município. Fazem parte dos grupos prioritários crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de doenças crônicas, presidiários e servidores da saúde e do sistema prisional.

Segundo a coordenadora de imunização Elizete Rangel, a vacina é oferecida em seis Unidades Básicas de Saúde, e no Ambulatório Especializado, localizado em frente ao Hospital Materno Infantil. – Novos locais de vacinação serão disponibilizados apenas no dia 30 de abril, dia ‘D’ da campanha - explicou.

Elizete reforça ainda que apenas os grupos prioritários serão imunizados. – Desta vez não foram disponibilizadas doses extras, por isso não podemos vacinar ninguém fora dos grupos prioritários - esclareceu a coordenadora, acrescentando que os presidiários, servidores da saúde e do sistema prisional já foram vacinados.

O designer gráfico Jair Junior da Silva conta que assim que ficou sabendo da antecipação da vacina, procurou o posto para vacinar o filho de 7 meses, que tomou a dose pela primeira vez. – Com esse vírus circulando pela região todo cuidado é pouco, e a vacina é a principal proteção contra essa doença altamente contagiosa- justificou.

Confira os locais de Vacinação contra H1NI:

A vacina esta sendo aplicada nas unidades de saúde Nova Esperança; Cristo Rei; Princesa Isabel; São Judas Tadeu; Vista Alegre; Liberdade e Ambulatório Especializado. Os atendimentos nas unidades básicas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h até as 12h30min.  Apenas no 'Dia D' da campanha, 30 de abril, os postos ficarão abertos o dia todo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também