Rondônia, terça-feira, 17 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 08 de Junho de 2010 - 11h57

Vacinação contra H1N1 prorrogada até julho

Assessoria


A campanha nacional para vacinação contra a gripe Influenza H1N1 terminou oficialmente no dia 2, porém, o Ministério da Saúde determinou, juntamente com os Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde, que os municípios devem continuar vacinando grupos que ainda não atingiram cobertura mínima de 80%.

Pelo menos 73 milhões de pessoas foram imunizadas na mobilização que o MS tem chamado de “a maior campanha vacinal já realizada no Brasil”. Esses números representam 37% da população brasileira. Para se ter uma idéia, Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 24% de sua população. México, 20%; Suíça, 17%; França, 8%; e Alemanha apenas 6%.

Seguindo determinação do Ministério, Ji-Paraná continua a ofertar a vacina contra a gripe Influenza à população nas Unidades Básicas de Saúde para crianças de 2 a 5 anos, gestantes e adultos de 30 a 39 anos.
A vacinação, conforme explicou a enfermeira Daniela Aidar, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue até dia 3 de julho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions