Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vereador e empresários são presos durante operação da Polícia Civil

Terça-feira, 03 Abril de 2018 - 16:23 | da Redação


Vereador e empresários são presos durante operação da Polícia Civil

O vereador Sidelvan da Silva Teixeira (SD) e quatro empresários foram presos na manhã desta terça-feira (3) durante a operação Cyber-Cupim deflagrada pela Polícia Civil para combater quadrilhas especializadas em fraudes do sistema de controle de créditos ambientais utilizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A ação também busca coibir invasões de áreas de reservas controlados pelo Estado, na região dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia, no Vale do Jamari.

Segundo site Correio Central, os empresários presos são Jilson José de Assis, Jucimar Santos da Silva, Sérgio de Azevedo Fortes e Nei Rangel Ferreira. O servidor Josimar dos Santos Mateus, funcionário da Idaron, foi afastado da função pública.

A operação contou com a participação de pelo menos 30 policiais civis, técnicos da Sedam e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Segundo o delegado Júlio Cesar, o mandado de prisão temporária expedido pela justiça contra o vereador Sidelvan seria pelo crime de tentativa de homicídio contra funcionários da Sedam e policiais Ambientais há dois meses. Ele também foi flagranteado por porte ilegal de arma. Durante a prisão, ocorrida na residência dele, foram encontradas espingardas e várias munições.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News