Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Setembro de 2015 - 08h30

Vereadores afastam prefeito de Nova Brasilândia por 30 dias

RONDONIAGORA


Vereadores afastam prefeito de Nova Brasilândia por 30 dias
Por unanimidade, os vereadores de Nova Brasilândia do Oeste afastaram por 30 dias, o prefeito do município, Gerson Neves (PMDB). A sessão que decretou o afastamento ocorreu na noite desta segunda-feira e lotou o plenário da Casa de Leis. Com a decisão tomada pelo legislativo o vice-prefeito professor Emerson Carvalho (PT) toma posse nesta terça-feira.

De acordo com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Aroldo Laurindo (PSD), o afastamento pelo período de 30 dias foi necessário para a conclusão do relatório final e para que o grupo comandado pelo prefeito afastado não influencie na investigação sobre a administração municipal. Para o relator, ainda é necessário que ocorra uma acareação entre os entes públicos envolvidos na apuração e que foram apuradas desencontros nos depoimentos colhidos.

Entre as irregularidades que motivaram a instalação da CPI estão apropriação indébita de recursos relativos a contribuição previdenciária dos servidores, fraude na folha de pagamento e na aquisição de bens desrespeitando os processo legal e o não cumprimento do limite permitido com a folha de pagamento.

Ao RONDONIAGORA, Emerson Carvalho disse que será necessário tomar atitudes administrativas para evitar prejuízos financeiros e sociais devido à dificuldade de manter a maquina funcionando. Ele destacou ainda que precisar estudar a situação do município com cautela e aos poucos realizar as mudanças necessárias. Entretanto, Carvalho lembrou que a saúde e a educação do município merecem atenção especial.

Para ele seu início de gestão estará focado nos seguintes pilares. Reorganização administrativa para colocar a casa em ordem, resgatar a imagem do executivo que se encontre desgastada perante a opinião pública, prezar pela participação popular através da reestruturação dos conselhos populares e de representatividade e reaproximar a administração de forças politica internas e internas, medida necessária para socorrer o município de Nova Brasilândia. Procurado para se pronunciar sobre o afastamento, o prefeito que ainda pode recorrer, não foi encontrado.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/vereadores-afastam-prefeito-de-nova-brasilandia-por-30-dias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions