Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vereadores arquivam denúncia contra prefeito Rover

Segunda-feira, 02 Maio de 2016 - 21:58 | Flávia Rosane/ da Redação


A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão extraordinária com extensa pauta para discussão e votação nesta segunda-feira. Do número de projetos apresentados, 14 foram aprovados.

Entre os assuntos apresentados para aprovação estava a denúncia de infrações político-administrativas contra o prefeito José Luiz Rover (PP) de Vilhena, apresentada e protocolada há 10 dias pelo eleitor Ernando Barreto Ferreira Lucena.

De acordo com o denunciante, o prefeito Zé Rover celebrou empréstimo bancário na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 35 milhões  sem que tivesse estabelecido a fonte arrecadadora que suportará a quitação do débito, comprometendo, assim, futuras gestões. Na mesma denúncia Ernando, citou a inadimplência continuada junto ao Instituto de Previdência do Município de Vilhena IPMV, mesmo motivo pelo qual o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia recomenda a não aprovação das contas dos anos de 2012, 2013,2014 da gestão do prefeito Rover.

Dos nove vereadores presentes, apenas as vereadoras Marta Moreira(PSC) e Valdete Savaris (PSDB) votaram para que a Casa de Leis em Vilhena aceitasse a denúncia. A vereadora Maria José da Farmácia foi a única ausência da sessão extraordinária. Segundo a assessoria, a parlamentar tinha outro compromisso agendado antecipadamente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também