Rondônia, quinta-feira, 2 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h22

Vereadores de Candeias pregam desobediência civil e assessores culpam imprensa

da Redação


Vereadores de Candeias pregam desobediência civil e assessores culpam imprensa

Após serem denunciados por pregar desobediência civil ao colaborar com a incitação do público visando fechar a BR-364 na última semana, vereadores de Candeias do Jamari recorreram a assessores para atacar a imprensa e o prefeito Luiz Ikenohuchi (DEM).

Vereadores como o Professor de Assis (PCdoB) teriam dito, em conversas em grupos de whatsapp, aplaudiam a manifestação que acabou não acontecendo, na semana passada.

O caso foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação, porque a intenção seria fechar a ponte sobre o rio Candeias e consequentemente a BR 364, ferindo o direito de ir e vir, assegurado pela Constituição.

Os vereadores recuaram e nenhum deles compareceu à manifestação que tinham prometido apoiar e a partir de então assessores começaram a dizer que a culpa é da imprensa.

Marcelo da Costa Silva, nomeado membro a Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Vereadores, passou a alegar que o prefeito de Candeias está comprando jornalistas. Ele seria ligado ao vereador Marcos da Hora (PMDB), que também apoiou a manifestação fracassada.

A estratégia de culpar a imprensa começou a ser colocada em prática depois que veio à tona a informação de que outro vereador, Benjamim Pereira Soares Júnior, o Beijim (PTB), que já presidiu a Câmara, teve suas contas do exercício de 2012 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Beijim também foi condenado pelo TCE a ressarcir mais de R$ 60 mil aos cofres públicos por ter pago empresa de publicidade na internet e assessoria jurídica que não prestaram os serviços contratados.

Os vereadores deixaram de se manifestar, mas assessores entraram e cena dizendo que a culpa é do prefeito e da imprensa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/vereadores-de-candeias-pregam-desobediencia-civil-e-assessores-culpam-imprensa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions