Rondônia, terça-feira, 7 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 08 de Março de 2016 - 09h13

Vereadores recebem Comissão de agricultores e garantem benefícios

Adenilson Florentino


Vereadores recebem Comissão de agricultores e garantem benefícios
Uma comissão composta por membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e representantes de associações de produtores e líderes de linha foi recebida pelo vice-presidente da câmara de vereadores de Rolim de Moura, Rivanildo Riva (PTC). Os vereadores Mani Rocha (PSDB), Roberto Diniz (PMDB), Marcio Mateus (PT), Diego Tassi (DEM) e Sergio Sequessabe (PSD) e o presidente da Fetagro, também acompanharam os agricultores, no encontro que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 07.

Segundo o presidente do STTR, Francisco Venturini, o objetivo da visita foi apresentar aos parlamentares os itens de uma pauta de reivindicações que compõem o Grito da Terra Municipal. Está é a primeira vez que o evento é realizado em Rolim de Moura. Os trabalhadores rurais reivindicam melhorias na área da educação, saúde, infraestrutura agricultura e esporte e cultura. Enquanto a pauta era apresentada aos vereadores dezenas de trabalhadores estavam organizados enfrente a prefeitura do município, onde pediam mais atenção por parte da administração municipal.

Uma das reivindicações do Grito da Terra Municipal é a construção de rampa para embarque e desembarque de alunos, nas escolas polos. Esse problema pode estar mais perto da solução, já que o vereador Rivanildo se comprometeu em liberar recursos de sua emenda parlamentar para que seja construída a rampa e garantis assim, a segurança dos alunos. Outra reclamação da qual os vereadores se comprometeram em fiscalizar foi à problemática do transporte escolar, que mesmo o ano letivo já tendo sido iniciado, o transporte dos alunos ainda deixa a deseja.

O presidente do sindicato voltou a cobrar a dificuldade de atendimento aos trabalhadores rurais no hospital municipal. Para ele é inaceitável que mesmo com agendamentos as pessoas necessitem dormir enfrente a unidade para garantir o atendimento. Para tentar solucionar esse problema Riva disse que irá solicitar que os atendimentos no hospital sejam agendados com horário. Por fim Francisco Venturini pediu que fosse acrescentado para 3%, orçamento do município, para a agricultura, solicitação que será levado pelos vereadores, ao executivo municipal. Para o presidente da Fetagro, a reunião na câmara sinalizou com avanços importantes para a agricultura de Rolim de Moura.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/vereadores-recebem-comissao-de-agricultores-e-garantem-beneficios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions