Rondônia, sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2019 - 16h54

Vídeo mostra atuação de aeronaves durante incêndio em reserva indígena

da Redação


Vídeo mostra atuação de aeronaves durante incêndio em reserva indígena

As quatro aeronaves "Air Tractor" do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), estão ajudando na Operação Verde Brasil, para combater incêndios florestais que atingem a Amazônia ao longo dos últimos dias.

Um vídeo disponibilizado pelo Exército Brasileiro, mostra a atuação de uma das aeronaves combatendo uma queimada na região da Terra Indígena (TI), Tenharim Marmelo, no Amazonas.

A Operação Verde Brasil, que teve início na última segunda-feira (26) é comandada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva em sua área de responsabilidade (Rondônia e Acre) em continuidade à Operação Jequitibá, ocorrida na Floresta Nacional de Jacundá.

A Força Aérea Brasileira (FAB) deu início no último sábado (24) os trabalhos de combate a incêndios na Amazônia. Duas aeronaves C-130 Hércules partiram de Porto Velho e foram operadas pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT). A FAB integra o esforço conjunto, coordenado pelo Ministério da Defesa, no combate aos incêndios que atingem a região Amazônica.

A Operação Jequitibá coordenada pelo Governo de Rondônia, contou com a participação de 70 profissionais, sendo 18 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 19 agentes do PrevFogo (Ibama) e 33 militares do Exército Brasileiro. Ao todo, 32 viaturas foram utilizadas, entre as de combate ao fogo, ambulâncias, caminhões, motos e quatro cisternas de água.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/video-mostra-atuacao-de-aeronaves-durante-incendio-em-reserva-indigena)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions