Rondônia, terça-feira, 9 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022 - 11h53

Vídeo: quase 200 pessoas desabrigadas por enchentes em Pimenta Bueno

da Redação


Vídeo: quase 200 pessoas desabrigadas por enchentes em Pimenta Bueno

As fortes chuvas no município de Pimenta Bueno nesta semana, deixaram casas inundadas e mais de 190 pessoas desabrigadas, de acordo com dados da Prefeitura. Na cidade, 136 milímetros de chuvas foram registrados entre terça-feira (8) e quarta-feira (9).

Por conta grande acúmulo de água, os rios Machado e Pimenta Bueno acabaram transbordando e passaram da cota de alerta, o que causou a evasão da água.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que o rio Pimenta Bueno está muito próximo da máxima histórica, que foi de 10,20. Atualmente, o rio está na cota de 10,18.

Ainda conforme o Sipam, o rio Machado, que fica logo na entrada da cidade, que faz confluência do rio Barão de Melgaço com o rio Pimenta Bueno, já ultrapassou a marca histórica do mês, registrando 7,54 metros, atingindo atualmente a cota de 7,63 metros.

O Sipam fez um alerta afirmando que toda a água que atingiu o município deve chegar em Cacoal.

Para ajudar os desabrigados, em caso de necessidade, a Prefeitura de Pimenta Bueno disponibilizou um ginásio de esportes para atender às famílias que tiveram suas casas alagadas.

Equipes do município estão auxiliando as famílias a retirarem móveis e objetos pessoais de suas residências em locais alagados.

Caso haja necessidade de locomoção de famílias atingidas acionar a Ouvidoria do município através do telefone 98169 9989 ou Corpo de bombeiros imediatamente pelo número 193.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions