Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 01 de Novembro de 2017 - 08h51

Vigilância Sanitária conclui análise da água em 13 escolas públicas de Ouro Preto do Oeste

do Correio Central


Vigilância Sanitária conclui análise da água em 13 escolas públicas de Ouro Preto do Oeste

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Ouro Preto do Oeste concluiu o trabalho de análise da água utilizada em 13 escolas públicas municipais e estadual que tinha sido recomendada pela Promotoria de Justiça em agosto deste ano, após a internação de mais de 60 alunos da Escola Municipal Joaquim Nabuco. À época, as crianças foram levadas ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga com sintomas de dor de cabeça, dores no estômago, forte diarreia e vômito.

De acordo com Marçal Gomes de Sá, coordenador da Vigilância Sanitária local, os testes foram realizados para saber se a qualidade da água que abastece às escolas corresponde as exigências da Legislação. Após a análise, não foi constatado nenhuma alteração e todos as unidades avaliadas estão dentro dos critérios exigidos pelo programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua).

“Todas as análises de água enviadas deram resultados satisfatórios”, afirmou Marçal.

A coleta para análise foi feita nas escolas estaduais Joaquim de Lima Avelino e Monteiro Lobato, e nas escolas municipais Benjamim Constant, Cecília Meireles, Cora Coralina, Fernando de Azevedo, Pequeno Príncipe, na Escola Manoel Santos, da Linha 08 da RO-473, Escola Maracatiara, na Linha 16 da RO-470, Escola 22 de Dezembro, na comunidade Conejo, na RO-470 - Linha 200, e na Escola Municipal do distrito de Rondominas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions