Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vilhena: Ações da Saúde auxiliam população a prevenir doenças

Terça-feira, 26 Fevereiro de 2008 - 14:10 | Assessoria


Com o objetivo de prevenir os novos casos de doenças à população, foram realizadas no Paço Municipal de Vilhena, na semana passada, pelo Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (NIESSUS), o atendimento à população com a realização de exames de Colesterol Glicemia e de pressão arterial. O procedimento foi monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Farmácia Modelo.
Os exames realizados, periodicamente, são gratuitos e os resultados informados no mesmo instante ao paciente, através dos equipamentos utilizados ao atendimento.
Foram realizados 66 exames de Glicemia, 41 exames de Colesterol, e 32 verificações de pressão arterial, e distribuídos 250 folders, mais cartilhas e panfletos com orientações de prevenção à Hipertensão, Diabete e Colesterol.
O prefeito Marlon Donadon disse que o objetivo das ações de saúde é o bem-estar da população. “É muito importante o trabalho preventivo das doenças para que alcancemos a nossa meta de elevar a qualidade de vida da população”, complementou o prefeito.
A coordenadora do NIESSUS, Luciane Alves, informou que se a pessoa estiver com o colesterol alterado, corre o risco de sofrer problemas cardiovasculares, inclusive, a pressão arterial tem que ser regularizada. Já o exame de glicemia mostra se está ou não alterada a taxa de açúcar no sangue, e assim é possível evitar doenças provenientes dessas situações.
Foram constatadas cerca de sete pessoas com alterações em seus exames e encaminhadas para atendimento médico.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News