Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vilhena fica com 4º lugar no prêmio Prefeito Empreendedor

Quinta-feira, 27 Março de 2008 - 12:52 | RONDONIAGORA.COM


Vilhena fica com 4º lugar no prêmio Prefeito Empreendedor
Entre os 11 municípios rondonienses inscritos, Vilhena se classificou em quarto lugar ao concorrer ao Prêmio Prefeito Empreendedor, organizado pelo Sebrae. A divulgação e entrega da premiação aconteceram na noite desta terça-feira, 25, em Porto Velho. Com o programa de assistência social da prefeitura que distribui pão e leite à base de soja às famílias carentes – Central de Produção de Alimentos (CPA) – e estimula a qualificação profissional por meio da panificadora profissionalizante, Vilhena conquistou destaque.
Cada iniciativa das prefeituras foi analisada pelo potencial ao desenvolvimento e incentivo às microempresas. Os programas foram exibidos, em telão, a todos os presentes.
A CPA é um programa de grande alcance social ao beneficiar mais de 6.000 famílias, tendo os reflexos positivos à população nas áreas da Saúde, Educação, por ter sido o responsável pela erradicação da desnutrição infantil no município. Foi enquadrado pelo Sebrae como projeto implantado pelo prefeito municipal que estimula o crescimento econômico e social da região, na medida em que, incentiva a formação de cooperativas de produtores agrícolas (mais especificamente, os produtores de soja) e cooperativas de profissionais qualificados. Vilhena é um município produtor em potencial de soja e a prefeitura adquire parte da produção (aproximadamente 40 toneladas/ano) para o preparo dos alimentos.
Outro ponto relevante é que o programa foi recentemente inserido na pauta do Fórum Mundial Social, que acontecerá em Belém do Pará, em 2009.
Na oportunidade, outros programas sociais mantidos pela prefeitura de Vilhena foram brevemente apresentados, como as ações da Casa da Gestante – onde a criança recebe o amparo já no ventre da mãe que confecciona o próprio enxoval do bebê e tem acompanhamento pré-natal - do Centro da Juventude que prepara o jovem através de cursos profissionalizantes para a conquista do primeiro emprego, com destaque para a fabricação de bolas e artesanatos.
A comissão julgadora foi composta de sete pessoas, inclusive as que estiveram nos municípios realizando as supervisões. O evento contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais. O município de Cacoal ficou com o primeiro lugar, Ariquemes foi o segundo colocado e o município de Espigão do Oeste levou a terceira colocação.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News