Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Vistoria para mototaxistas começa segunda em Ji-Paraná

Sábado, 02 Abril de 2016 - 13:25 | Da Redacao


A partir de segunda-feira (4), a Autarquia Municipal de Ji-Paraná (AMT) dá início a vistoria de 196 mototaxistas que estão trabalhando na cidade. Sem esta licença, os profissionais estarão impedidos de trabalhar. Para tanto, será necessário comparecer à sede do órgão, no cruzamento da avenida Brasil com a T-18, das 8h30min às 11h30min, de segunda à sexta-feira. As vistorias serão realizadas até o próximo dia 29 de abril.

O trabalho é realizado sob a coordenação de Cláudio Batista Vale. Ele verifica se a moto está em boas condições e pode ser liberada para que o profissional obtenha o Termo de Vistoria. O exame é bem detalhado. Serão checados itens da parte elétrica, retrovisores, estado geral do motor, a colocação das placas, os freios de mão e de pé, a condição dos pneus e da carenagem e até a higienização dos capacetes é vistoriada. “Depois de tudo isso, colamos um adesivo amarelo refletivo nos capacetes com o número da concessão e um selo no para-lama das motos. Por fim, checamos os coletes e examinamos a documentação do condutor e da moto. Só depois, expedimos o Termo de Vistoria e liberamos o motoqueiro”, explica Cláudio.

Ele frisa que todos os examinandos precisam apresentar também o diploma do curso de formação, com 30 horas de duração, que certifica o mototaxista para esta atividade profissional. “Tem uma parcela já bem grande que fez o curso em 2011 e precisará renová-lo, porque o diploma tem validade de cinco anos apenas”, completa Cláudio.

O mototaxista Gilmar Gomes, de 40 anos e que há 10 trabalha nesta profissão em Ji-Paraná explicou ao RONDONIAGORA que ganha a vida a bordo de uma moto de 150 cc, ano 2013 rodando cerca de 250 quilômetros por dia. Trabalha de segunda a sábado, ficando somente o domingo para o descanso com a família. Ele acrescentou que não vai faltar à vistoria porque sabe da sua importância para exercer sua profissão com segurança e tranquilidade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também