Rondônia, 06 de outubro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cenário

Sérgio oferece quatro secretarias de “porteira fechada” para Máximo disputar o Senado

Segunda-feira, 29 Setembro de 2025 - 17:11 | Cenário


Sérgio oferece quatro secretarias de “porteira fechada” para Máximo disputar o Senado

Com a possibilidade real de assumir o Governo de Rondônia nos próximos 6 meses, o vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil) conversa com todas as forças políticas para fortalecer seu projeto de reeleição, anunciado pelo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Há dias, ele recebeu o deputado federal Fernando Máximo, apontado pelas últimas pesquisas eleitorais como líder na corrida pelo Palácio Rio Madeira, e ofereceu quatro secretarias de “porteira fechada” para o parlamentar desistir do projeto e formar chapa com ele concorrendo ao Senado. Neste momento, o cenário político aponta para conversas e pré-acordos, mas nada definitivo é fechado.

DER, Sejucel e Sedec ainda na mesa de negociações

Faz exatamente um mês do anúncio do dirigente Antônio Rueda elevando o governador Marcos Rocha a presidência da Federação União Progressistas, garantindo o controle partidário e eleitoral ao atual chefe do Executivo. Na pratica, Rocha ganhou carta branca para negociar futuros acordos em nome da Federação U.P e consolidar seu projeto ao Senado em 2026. Nas negociações com a principal força do União Brasil, deputado federal Maurício Carvalho, foram postos à mesa cargos de primeiro e segundo escalões no DER, Sejucel e SEDEC. Até os nomes já estariam escolhidos, mas nada andou até hoje. Pelo menos no Diário Oficial nenhuma nomeação foi publicada.

Mesa Diretora da Câmara de Porto Velho revoltada

Os membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho estão revoltados com a condução dos trabalhos sob a direção dos irmãos Negreiros. Nesta segunda-feira (29), fortaleceu-se um movimento interno para todos os integrantes pedirem renúncia dos cargos e forçar uma nova eleição para presidência da Casa. “Mas tudo depende como ele vai conversar conosco”, disse um vereador, referindo-se ao colega Gedeão Negreiros, presidente da Casa. Os membros da Mesa Diretora até o final de 2026 são Edmilson Dourado, Fernando Silva, Dr. Santana, Marcos combate, Ellis Regina e Wanoel Martins.

Sérgio oferece quatro secretarias de “porteira fechada” para Máximo disputar o SenadoReviravolta no caso da coleta de resíduos sólidos

Nas próximas horas deve acontecer uma reviravolta com o caso da coleta de resíduos sólidos. Um parecer jurídico da própria Prefeitura deverá obrigar o prefeito Léo Moraes a cumprir uma liminar em favor do consórcio Eco Rondônia, do grupo Marquise. A comissão especial da Câmara enviou um documento ao gabinete da Secretaria de Governo (SGOV) e aguarda o retorno para traçar as linhas de ação do grupo.

Debate acalorado sobre a demissão do servidor da Sema apanhado com drogas

As redes sociais registraram um debate acalorado sobre a demissão do servidor da SEMA flagrado com carro oficial em uma boca de fumo no bairro Areal. O fato ocorreu no dia 29 de agosto, mas apenas no dia 26 de setembro o prefeito Léo Moraes baixou o decreto demitindo o servidor. Muita gente defendeu o cidadão dizendo que ele precisa de tratamento, e não de exoneração. Mas o fato que contribuiu para sua demissão, apesar do longo prazo entre o fato e o ato administrativo, foi sua condição de servidor comissionado, e ter sido flagrado com veículo oficial da Sema.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também