Rondônia, 20 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Concursos e Empregos

Censipam anuncia processo seletivo com 60 vagas e provas também em Porto Velho

Terça-feira, 02 Abril de 2024 - 16:39 | Redação


Censipam anuncia processo seletivo com 60 vagas e provas também em Porto Velho

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) anunciou nesta terça-feira (2) a realização de um processo seletivo com 60 vagas. As provas acontecerão também em Porto Velho.

A divulgação ocorreu após a publicação do contrato assinado com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), nesta terça-feira.

Segundo o documento, serão 60 vagas disponíveis, para os seguintes cargos:

Técnico de Apoio (01 vaga)
Técnico de Formação Específica (06 vagas)
Analista Intelectual (12 vagas)
Analista Gerencial (41 vagas)

Apesar de anunciado o total de vagas e quais cargos disponíveis, o edital ainda não foi publicado. Segundo o Censipam, a previsão de publicação deste documento é para 10 de abril deste ano.

O critério de classificação no certame será a realização de prova. Este exame está previsto para ser aplicado no dia 14 de julho. Ainda de acordo com o Censipam, as provas serão realizadas em Brasília, Belém, Porto Velho e Manaus.

Conforme divulgado, as contratações serão destinadas a atender encargos temporários e excepcionais relacionados aos projetos do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), reforçando a importância estratégica do processo seletivo para a região.

De acordo com o Censipam, esse processo seletivo foi anunciado após a nomeação de 50 candidatos do concurso anterior, cuja homologação foi realizada em dezembro de 2023. Muitos inclusive já tomaram posse e estão em pleno exercício de suas atividades.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também