Rondônia, sexta-feira, 25 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Concursos e Empregos

Publicado em Domingo, 21 de Fevereiro de 2021 - 13h36

Concurso da Polícia Civil do Paraná é suspenso poucas horas antes das provas

da Redação


Concurso da Polícia Civil do Paraná é suspenso poucas horas antes das provas

Faltando poucas horas para a realização da prova, o concurso da Polícia Civil do Paraná foi suspenso pela organização. Segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pelo certame, a checagem realizada na madrugada deste domingo (21) demonstrou “ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas em Curitiba e região metropolitana.

Em nota divulgada pelo Núcleo de Concursos, os problemas poderiam colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista. 

As inscrições para o concurso ocorreram em 2020 e tiveram 106 mil candidatos inscritos.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informou que foi surpreendida com a suspensão. Confira na íntegra:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data. A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Com o adiamento, uma nova data deve ser marcada para o concurso nos próximos dias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions