Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Concursos e Empregos

Marinha abre 220 vagas de níveis fundamental e médio

Terça-feira, 21 Fevereiro de 2017 - 16:28 | da Redação


Marinha abre 220 vagas de níveis fundamental e médio

Liberados os Editais dos Concursos do Colégio Naval (CN) e Escola Naval (EN) com novidades: a partir deste ano, eles serão realizados em duas fases com provas objetivas e Redação. Ao todo, são 220 vagas, sendo 190 vagas de ensino fundamental e 30 de nível médio. As inscrições estão abertas de 22 de fevereiro até 31 de março.

Concursos com duas fases de provas objetivas

As inscrições podem ser feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de inscrições citados nos Editais. A taxa é de R$65,00 para o Colégio Naval e R$75 para a Escola Naval.

Concursos com duas fases de provas objetivas

As provas objetivas de ambos os concursos serão realizadas em duas etapas: a primeira está programada para ocorrer entre os dias 15 e 31 de maio e segunda prevista para acontecer entre 15 e 30 de setembro. Só realizarão as provas da segunda fase aqueles que passarem na primeira .

No Concurso do Colégio Naval, serão cobradas 20 questões de Matemática e 20 de Inglês na primeira fase. Já a segunda contará com 20 questões de Português, 12 de Estudos Sociais, 18 de Ciências e uma Redação. Os candidatos da Escola Naval terão de resolver 20 questões de Matemática e 20 de Física na primeira fase e 20 questões de Português e 20 de Inglês na segunda, além de uma Redação.

Os selecionados nas duas fases passarão por diversas etapas, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), entre outras. Passando por elas, os candidatos vão para o Curso de Formação, que também tem caráter eliminatório e classificatório.

SERVIÇO
Concurso Público de nível fundamental e médio – Colégio Naval e Escola Naval
Inscrições: 22 de fevereiro a 31 de março no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e nas Organizações Militares da Marinha.
Informações à imprensa: hamilda@densm.mar.mil.br

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News