Rondônia, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Concursos e Empregos

Publicado em Quarta, 27 de Setembro de 2017 - 14h43

Oferecimento on-line e também a nível estadual são motivos de vagas serem ocupadas rapidamente, diz Sine

da Redação


Oferecimento on-line e também a nível estadual são motivos de vagas serem ocupadas rapidamente, diz Sine

Os profissionais que ocupam diariamente as filas do Sine Municipal de Porto Velho reclamam da escassez de vagas no mercado de trabalho em todas as áreas. Alguns candidatos afirmam que o que é ofertado é preenchido, rapidamente antes mesmo, muitas vezes, do órgão abrir para o atendimento.

Há três meses em busca de emprego, João Marcos, de 28 anos, conta que tem visitado o Sine diariamente e a reposta é sempre a mesma: não mais há vagas. “Eu cheguei aqui 7 horas em busca de emprego como ajudante de pedreiro, mas não consegui. Todos os dias eu vou atrás de emprego e só encontro diária, mas eu quero trabalhar de carteira assinada porque tenho experiência. Tenho esposa e filhos para criar e infelizmente ela também está desempregada. Eu venho aqui com uma esperança de encontrar algo, mas infelizmente a resposta é não”, diz João Marcos.

O mesmo acontece com Francisco de Assis, de 25 anos. Apesar da experiência em carpintaria comprovada na Carteira de Trabalho, ele diz que já perdeu as contas de quantas vezes foi até o Sine para tentar por uma das vagas ofertadas. “Eu já vim aqui mais de 30 vezes, mas nada de conseguir um emprego porque sempre que chego ao balcão à resposta é sempre não. Estou desempregado há dois anos, mas continuo com fé que vou conseguir algo e não importa qual área seja eu quero é trabalhar”, afirma.

O diretor do Sine, Euzébio Lopes, explica que as vagas são colocadas no sistema diariamente às 14 horas e muitas delas são preenchidas por pessoas que acessam o site do Sine. “Depois que encerra o atendimento aqui, eu público as ofertas de emprego que estão disponíveis no dia seguinte, mas como existem muitas pessoas que têm acesso à internet essas vagas são preenchidas antes mesmo dos outros candidatos pegarem a senha. O Sine estadual também disponibiliza a mesma vaga que a gente e às vezes a pessoa vai lá, é atendida primeiro e quando o candidato chega ao balcão do Sine municipal a vaga já foi ocupada”, explica o diretor.

Marcos Rogério da Silva Nunes, de 41 anos, já candidatou-se a diversas vagas, mas ainda não conseguiu o tão sonhado emprego. Há seis meses fazendo bicos para sustentar a família, ele diz que já entregou mais de 60 currículos pela cidade. “Faz dois meses que estou vindo no Sine, mas está difícil emprego. Apesar das minhas experiências em fiscal de loja, segurança, porteiro e serviço gerais eu ainda não consegui nada e sempre que chego aqui não consigo nada que se enquadre no meu perfil”, lamenta.

Euzébio Lopes pede que as pessoas que estão em busca de emprego e têm acesso à internet que utilizem a ferramenta no site no Sine. “Os candidatos podem acessar o site da prefeitura na página do Sine e enviar seu currículo por lá. Essa ferramenta foi criada para facilitar a vida dos candidatos que já têm cadastro com a gente e diminuir as filas. O tempo que eles perdem aguardando atendimento eles poderiam estar deixando currículo em outro lugar e aumentando a chance de conseguir um emprego”, alerta.

O Sine fica localizado na Rua José do Patrocínio, no Centro da capital, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O sistema on-line pode ser acessado pelo endereço http://www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/concursos-e-empregos/oferecimento-on-line-e-tambem-a-nivel-estadual-sao-motivos-de-vagas-serem-ocupadas-rapidamente-diz-sine)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions