Rondônia, sábado, 16 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Concursos e Empregos

Publicado em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 - 13h34

Prefeitura lança Projeto de Geração de Emprego na próxima segunda

da Assessoria


Prefeitura lança Projeto de Geração de Emprego na próxima segunda

A Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) realizará na próxima segunda-feira (19), as 9 horas, no Salão Santo Inácio da Igreja Santa Luzia em Porto Velho, o lançamento do Projeto de Geração de Emprego e Renda. O projeto vem com a proposta de preparar a comunidade para o mercado de trabalho.

O Programa Geração de Emprego e Renda tem por objetivo oferecer capacitação profissional gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Porto Velho, nas áreas de confecção de bonecos de pano, corte e costura, gestão empreendedora, comercialização, correção e adubação de solo, uso racional de defensivos agrícolas, manejo de sistema de irrigação, panificação, confeitaria, salgados e gestão empreendedora.

Iniciativas como esta vem demonstrando resultados positivos na complementação da renda das famílias, reconhecimento de direitos do cidadão, elevação da auto-estima e melhoria nas condições de vida dos participantes.

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, está focada no desenvolvimento sustentável, e algumas ações são imprescindíveis para alcançar as metas estabelecidas nesta gestão e os cursos profissionalizantes contribuirão para o desenvolvimento econômico sustentável do Município. O Subsecretário Júlio César Siqueira destaca que a prefeitura tem como objetivo a formação de uma cadeia empreendedora com destaque para as habilidades de cada participante.

Para Julio César, "a crise é por demais grave, para que fiquemos a espera do crescimento econômico do país como um todo. Ademais, os indicadores de que dispomos apontam, na melhor das hipóteses, para crescimentos localizados, incapazes de reduzir, substancialmente, as atuais taxas de desemprego".

Ele acrescenta que, "em boa medida, o crescimento econômico deste fim-de-século ocorre com baixa geração relativa de emprego da força de trabalho, dada a intensiva introdução de capital fixo de alto valor agregado nos processos produtivos, nos três setores econômicos, não mais somente no setor secundário (indústria)." acrescenta.
O salão Santo Inácio da Igreja Santa Luzia fica na rua Angico, nº 4730, bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/concursos-e-empregos/prefeitura-lanca-projeto-de-geracao-de-emprego-na-proxima-segunda)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions