Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Concursos e Empregos

Processo seletivo da Faculdade da Prefeitura já tem mais de 1,6 mil inscritos

Quarta-feira, 23 Maio de 2018 - 13:26 | da Assessoria


Processo seletivo da Faculdade da Prefeitura já tem mais de 1,6 mil inscritos

Mais de 1.600 pessoas já se inscreveram no Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho, segundo informou o Conselho Gestor, responsável pelo processo seletivo para concessão de bolsas de estudo integrais em cursos de graduação de nível superior. O principal pré-requisito é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ter obtido nota final mínima de 400 pontos. Para se inscrever, clique aqui.

De acordo com o vice-presidente do Conselho do Gestor, Augusto Leite, os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição. "O processo vai até o dia 10 de junho. Mas, é bom não deixar tudo para última hora, pois pode ocorrer problemas de conexão, por exemplo, e a pessoa ficará de fora do processo”, alertou.

Leite lembrou ainda que para o segundo semestre serão 100 vagas, distribuídas em mais de 15 cursos nas faculdades Porto Velho, Fimca Metropolitana e Centro Universitário São Lucas. Para ter direito a uma dessas vagas, o candidato não pode ser portador de diploma, precisa ter cursado o ensino médio em escola pública ou em particular (condição de bolsista), morar há pelo menos cinco anos no Município e ter renda de até três salários mínimos ou per capta de um salário mínimo", ressalta.

Desclassificado
Por fim, o vice-presidente alertou os candidatos para que tenham atenção ao informar os dados, sobretudo com relação ao grupo familiar, pois ao ser classificado, o candidato terá de comprovar as informações. “Se não for compatível, é automaticamente desclassificado", finalizo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News