Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Concursos e Empregos

Provas de concursos do TJ e TCE contarão com rígidos procedimentos de segurança e logística

Quinta-feira, 21 Outubro de 2021 - 16:10 | do TJ/RO


Provas de concursos do TJ e TCE contarão com rígidos procedimentos de segurança e logística

Marcadas para o dia 31 deste mês, as provas para o concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia e o Tribunal de Contas do Estado contarão com rígidos procedimentos de segurança e logística desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame. Para apresentar o plano de segurança, a equipe diretiva da FGV promoveu nesta quinta-feira, uma reunião virtual com representantes do TJRO e da Direção Geral da Polícia Civil do Estado.

As provas serão realizadas em 12 municípios do Estado, com um total de 61 locais de prova. Para garantir a segurança, a FGV apresentou recursos que serão utilizados: uso de câmeras e vigilância, cadeados e lacres, provas envelopadas em sacos opacos e selados, detectores de metais, biometria, armazenamento em cofres de alta segurança, transporte com segurança e novos recursos como detector de ponto eletrônico.

Durante a reunião, a FGV esclareceu que tem como procedimento padrão a identificação do candidato antes de seu ingresso na sala, momento em que são apresentados documentos pessoais e conferidos com os dados fornecidos na inscrição e que constem na lista de presença. Somente após a correta identificação, acondicionamento dos objetos proibidos em envelope lacrado, será permitida a entrada do candidato na sala.

A equipe também informou que haverá coleta de dados biométricos, que é um sistema utilizado para evitar fraudes em concursos, contribuindo para a segurança e credibilidade, realizará rondas com detector de ponto eletrônico durante a realização das provas, análise da base de dados dos candidatos inscritos e análise de problemas identificados de candidatos em concursos anteriores. O diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, participou da reunião, que também serviu para o alinhamento das ações estratégicas de segurança durante as provas.

O Concurso Público visa ao preenchimento de 13 (treze) vagas para o cargo de Analista Judiciário e 30 (trinta) vagas para o cargo de Técnico Judiciário do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, bem como formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. “O interesse da instituição é que o processo seletivo tenha lisura e seja seguro e, por isso, é muito importante que essas estratégias sejam garantidas”, declarou o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News