Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Concursos e Empregos

Publicado em Quarta, 27 de Novembro de 2019 - 16h08

Rondônia deve abrir quase duas mil vagas temporárias no final de ano

da Redação


Rondônia deve abrir quase duas mil vagas temporárias no final de ano

Para atender as demandas das festas de final de ano, como Natal e Ano Novo, o número de vagas temporárias abertas para Rondônia deve chegar a 1.875 este ano, segundo um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). A sondagem foi feita em 120 empresas espalhadas pelo Estado.

Durante o período de final de ano, as lojas começam a reforçar as equipes para as vendas de Natal e Ano Novo. Em 2018, por exemplo, foram contratadas 1.218 pessoas, ou seja, a previsão é de um aumento de 53%, segundo o levantamento, o que demonstra o otimismo dos empresários em relação as vendas de final de ano.

Segundo a Fecomércio, a estimativa é que cerca de 32% dos empregos temporários se tornem permanentes. Também foi feita uma estimativa de que o comércio deve movimentar cerca de R$ 215 milhões este ano.

Para o presidente da Fecomércio/RO, Gladstone Frota, ainda que a recuperação da economia seja mais lenta do que o esperado, o Norte, e Rondônia em particular, estão mais otimistas do que as outras regiões do País. “Isso deve se refletir num crescimento do consumo nas festas de fim de ano”, disse.

Com a aproximação do final do ano, os lojistas já começaram a preparar as promoções para atrair os clientes e aquecer as vendas ainda mais. Normalmente, os ramos de alimentos, bebidas, roupas, calçados e eletroeletrônicos, são os mais atrativos.

Mas, há expectativa de que os bens de menor valor, como CDs, DVDs, livros e artesanatos ganhem maior destaque e atraiam os olhadores dos consumidores.

Nacional

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a inflação comportada e a melhora no crédito, devem fazer o comércio varejista brasileiro contratar neste fim de ano o maior número de funcionários temporários desde 2013.

A entidade prevê a abertura de 91 mil vagas temporárias para atender ao aumento sazonal das vendas, um avanço de 4% ante os 87,5 mil postos de trabalho temporários criados no mesmo período do ano passado. Já o comércio, deve movimentar R$ 35,9 bilhões em vendas no Natal de 2019, segundo a CNC. A taxa de efetivação dos trabalhadores temporários deve alcançar 26,1%. Ressaltou ainda em nota oficial, que lenta recuperação da economia e, naturalmente do consumo desde o fim da recessão deverá, no entanto, impedir mais uma vez que o varejo promova taxas de efetivação superiores a 30% como costumava ocorrer até 2014.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/concursos-e-empregos/rondonia-deve-abrir-quase-duas-mil-vagas-temporarias-no-final-de-ano)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions