Rondônia, 14 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Acaba horário eleitoral, mas candidatos ainda tem sexta e sábado para campanha

Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 - 18:37 | RONDONIAGORA


Com o fim do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão não significa que o eleitor vai estar livre dos candidatos. A Legislação ainda permite campanha ativa até o próximo sábado até às 22 horas.



Pelo lado do eleitor é bom lembrar que a venda e consumo de bebidas está proibida a partir do primeiro minuto do domingo.

SEX, 01/10/2010
(2 dias antes)

1.    Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tablóide (Lei nº 9.504/97, art. 43).

2.    Data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º).

SÁB, 02/10/2010

(1 dia antes)

1.    Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).

2.    Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 horas e as 22 horas Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º e § 5º, I).

3.    Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 9º).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

JUÍZES ELEITORAIS PROÍBEM VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO EM RONDÔNIA

O período é diferente, mas a justificativa é a mesma: manter a ordem no pleito eleitoral do final de semana. Mesmo sem base legal, uma vez que não ...

TRE PROÍBE VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS A PARTIR DO PRIMEIRO MINUTO DO DIA DA ELEIÇÃO; CONFIRA DECISÃO

o nas eleições vindouras como ato definidor dos rumos do País e diante da necessidade de garantir a ordem e a normalidade dos trabalhos de votação ...