Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 17h33

Acir vai facilitar licenciamento ambiental da atividade produtiva

da Assessoria


Acir vai facilitar licenciamento ambiental da atividade produtiva

O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo pela coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC) disse nesta quarta-feira, 19, em campanha nos municípios de Buritis, Monte Negro e Campo Novo, que vai reduzir a burocracia e facilitar o licenciamento ambiental da atividade produtiva.

Acir fez caminhadas, visitou feiras e o comércio dessas cidades e conversou com a população. Em visita a madeireiras, lavouras, comércio e indústrias da região, Acir recebeu uma apelo para que seja um parceiro dos produtores e se comprometeu em mudar a legislação ambiental, se preciso, para facilitar o licenciamento ambiental da atividade produtiva.

“É possível produzir de forma sustentável, sem avançar mais sobre a floresta e sem agredir o meio ambiente, basta respeitar o zoneamento ecológico e econômico do Estado e recuperar as áreas degradadas”, disse Acir aos produtores.

O senador é autor de um projeto de lei no Senado (PLS) 118/2018, que regulamenta o licenciamento ambiental no Brasil, e do PLS 403/2017 – que institui o Programa de Restauração de Áreas Degradadas na Amazônia (Restaura Amazônia).

Além de atuar junto à bancada federal para aprovação desses projetos, o senador disse que, se eleito governador, vai enviar para Assembleia Legislativa uma proposta de reestruturação da política e da estrutura de desenvolvimento ambiental do Estado.

“Vamos fazer a atualização de nosso zoneamento ecológico econômico e a reforma da política ambiental, fortalecendo a atuação de fiscalização no que precisa ser preservado e facilitando o licenciamento da atividade produtiva, com acompanhamento técnico e controle para que não hajam crimes ambientais”, frisou Gurgacz.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/acir-vai-facilitar-licenciamento-ambiental-da-atividade-produtiva)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions