Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Adinaldo de Andrade volta à prefeitura de Mirante da Serra 24 anos depois

Segunda-feira, 03 Outubro de 2016 - 09:22 | Da redação


Adinaldo de Andrade volta à prefeitura de Mirante da Serra 24 anos depois
Adinaldo de Andrade, do PMDB, e o candidato a vice Wagner Barrela, da Coligação A Força da União da coalizão do PRB, PP, PMDB, PSB, PSDB e PEN, foi eleito com 59,31% dos votos válidos numa disputa contra dois concorrentes: Pedro Alves da Cruz, o Pedro Mirante, do PDT, da coligação Unidos para Todos (PDT, PT, PRP, PTB e SD), e Sebastião Fernandes da Costa, o Cabo Fernandes, do PSDC, da Coligação Coragem e Trabalho por Mirante coligado com o PMN.

Adinaldo é sogro do ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Magno Ramos e vinha exercendo a função de chefe residente do DER em Ouro Preto do Oeste, mas deixou o cargo para disputar a prefeitura que ele governou há 24 anos. O candidato recebeu o apoio do governador Confúcio Moura e de várias lideranças do parlamento estadual e congressistas rondonienses.

Adinaldo tem muita disposição para trabalhar, e sua nomeação no DER regional mereceu elogios de autoridades municipais como o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, que por várias vezes elogiou a disposição dele em auxiliar as administrações no serviço de recuperação de estradas.

A população de Mirante da Serra clama por realizações em vários setores e vem sofrendo com a falta de políticas públicas que reestabeleçam a normalidade na educação, saúde e, sobretudo, na economia local. A administração do ex-prefeito Vitorino Cheque, eleito por dois mandatos, foi positiva na primeira gestão, mas no segundo mandato ele renunciou ao cargo para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, e terminou preso em junho de 2015 na Operação Cerberus, que investigou no município um esquema de desvio de verbas públicas, em fraude em licitações e lavagem de dinheiro, que segundo a Polícia Federal desviou quase R$ 20 milhões dos cofres da prefeitura.

Agora, a população mirantense elegeu Adinaldo com a expectativa que sua gestão empregue uma dinâmica eficiente que recoloque o município nos trilhos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News