Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 24 de Setembro de 2014 - 17h23

Amir Lando realça a força do voto popular e recomenda consciência cidadã na hora de eleger o representante

Assessoria


O deputado Amir Lando (PMDB-RO) está intensificando o ritmo de visita aos eleitores nesta reta final de campanha para as eleições do dia 5 de outubro. Depois de percorrer todas as regiões do estado visitando velhos e novos amigos, fazendo uma prestação de contas de sua atuação parlamentar desde agosto do ano passado, quando assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados, e pedindo votos para continuar representando Rondônia no Congresso por mais quatro anos.
Amir tem desenvolvido uma campanha de alto nível, mostrando aos simpatizantes e ao eleitorado em geral o significado da representação popular e do voto e a diferencia entre a atuação parlamentar e a do executivo. “Como deputado que sou e pleiteando mais um mandato, devo esclarecer que não estou aqui para fazer promessas mirabolantes ou realizações que não estão ao meu alcance, coisas que dependem, na maioria das vezes, da iniciativa do Poder Executivo. Mas asseguro colocar o meu conhecimento e minhas energias para bem representar nossa gente no Congresso e ajudar nos pleitos de interesse da nossa população”, disse Amir durante encontro com moradores do setor chacareiro denominado Ramal São Pedro e do bairro Ulysses Guimarães, um dos mais afastados do centro da capital, Porto Velho.
“Por isso, não podemos dá nosso voto a qualquer um. Devemos escolher com critério para afastar da política aqueles que não honram o seu voto”, acentua Amir.
“A política é isso. É a oportunidade que o eleitor tem de manifestar sua vontade e mandar para casa aqueles que não fazem jus ao seu voto. É um instrumento democrático da maior relevância que não podemos diminuir na hora mais importante de participação da sociedade nos destinos do país. Por isso, temos de escolher os melhores, aqueles que honram o seu voto e não se lambuza nas facilidades da corrupção”, aconselha o parlamentar.
Com a satisfação e a energia de quem retorna para rever velhos amigos e construir novas amizades, Amir Lando tem percorrido todas as regiões de Rondônia, terra que ele conhece como poucos, já que como procurador do Incra no início da década de 70, ajudou a identificar e regularizar as terras que hoje forma 45 dos 52 municípios. Semana passada, Amir percorreu pela terceira vez os municípios ao longo da BR-429 desde Costa Marques e fez mais uma visita aos municípios do Cone Sul do Estado. Na semana anterior já havia feito um giro em todos os municípios da região do Vale do Jamari, polarizada pela Grande Ariquemes, passando por Campo Novo, Buritis e seus distritos, Monte Negro, Alto Paraíso, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho.
Nesta última semana de campanha, Amir concentra as visitas em Porto Velho, visitando amigos e participando de reunião com candidatos a deputados estaduais e lideranças comunitárias que apoiam sua candidatura, como Anderson Nanan, um dos mais reputados líderes comunitários da Zona Leste da Capital.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/amir-lando-realca-a-forca-do-voto-popular-e-recomenda-consciencia-cidada-na-hora-de-eleger-o-representante)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions