Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 08 de Setembro de 2010 - 14h56

Amorim aciona MPE e PF contra compra de votos

RONDONIAGORA


O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal foram acionados nesta quarta-feira (8), outra vez pelo deputado Ernandes Amorim (PTB), candidato a deputado estadual, para fiscalizar e punir candidatos que estão comprando votos, na grande Ariquemes, mediante pagamento de R$ 300 reais ou distribuição farta de combustível.

A denúncia foi feita inicialmente através do disque-denúncia 148, da Justiça Eleitoral, e durante participação numa entrevista a emissora de rádio em Ariquemes. Amorim foi sabatinado sobre a lei Ficha Limpa, e sua candidatura. “Reafirmo a população de meu estado e ao povo da grande Ariquemes, que sou candidato a deputado estadual, ajudei a aprovar a lei Ficha Limpa, mas estamos na Justiça com recursos em função de entendimentos diferentes do que reza a Constituição. Por isso estamos aguardando uma posição do STF (Supremo Tribunal Federal), mas em campanha como candidato. Agora hoje cedo, presenciei uma denúncia feita ao 148 alegando que tem candidato oferecendo R$ 300,00 para adesivar carro fora cota de combustível”, relatou Amorim.

“Isso é uma esculhambação”, reclamou em seguida, ao anunciar que iria formalizar pedido de investigação ao MPE e a PF. No mês passado, na tribuna da Câmara dos Deputados, ele denunciou essa “prática criminosa” que estaria sendo feita em Porto Velho, segundo informação obtida de passageiros que embarcaram com ele, em vôo para Brasília.
“Imediatamente eu levei ao conhecimento público, em discurso na Câmara, e pedi providências dos órgãos competentes. É um absurdo, isso é crime e tem que ser coibido. Tem candidatos com dinheiro fácil comprando o voto, mediante o pagamento de dinheiro ou cota de combustível sob a alegação de adesivar o carro com propaganda. Essa esculhambação tem que acabar”, disse Amorim.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/amorim-aciona-mpe-e-pf-contra-compra-de-votos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions