Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 03 de Setembro de 2010 - 17h12

Amorim diz que país vive momento de instabilidade jurídica, mas confia na Justiça

Assessoria


Se vive um momento de instabilidade jurídica, reconhecida por juristas de peso, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em decorrência de interpretações que passam por cima da Constituição, o que tem gerado um desgaste ainda maior da classe política, dos partidos, e do pleito eleitoral. Essa avaliação é do candidato a deputado estadual Ernandes Amorim (PTB), ao responder a jornalistas, nesta sexta-feira (3), em Ariquemes, que está no páreo, em campanha, e confiante na decisão favorável da Justiça.

“No país todo há candidatos a espera de uma decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito da constitucionalidade da nova lei Ficha Limpa. Veja bem, ninguém está sendo contrário a lei, até porque fomos nós, no Congresso Nacional que a aprovamos. O que se está em discussão é sua validade nessas eleições. Pelo texto constitucional, uma lei só tem validade um ano após sua publicação. Por conta de entendimentos contrários à Constituição estamos esperando uma definição, mas reafirmando que sou candidato e estou em campanha e confiante na Justiça”, afirmou Amorim.

E quanto à campanha, afirma o parlamentar, a forma como tem sido feita a sua, tem sido até copiada no estado vizinho do Mato Grosso. “Nossos comícios interativos, com a participação do povo, tem sido copiada por lá. É uma forma participativa e as pessoas se sentem a vontade para falar dos problemas e sugerir soluções. Temos recebido apoios, estamos em campanha e confiante na Justiça e no querer do povo de nossa região”, disse o candidato.

Amorim tem concentrado sua campanha a deputado estadual nos municípios da grande Ariquemes onde tem realizado os comícios interativos e falado dos eixos de trabalho: a regularização fundiária, adequação da lei ambiental em Rondônia e melhorias na segurança pública, educação e saúde. Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, Amorim realiza comício em Machadinho do Oeste; no sábado, participa da cavalgada em Cacaulândia; e, no domingo, reuniões com produtores rurais em municípios ao longo da BR 429.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/amorim-diz-que-pais-vive-momento-de-instabilidade-juridica-mas-confia-na-justica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions