Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 10 de Setembro de 2010 - 15h38

Amorim reclama a ministros a regularização fundiária de Rondônia

Assessoria


A regularização fundiária precisa deixar de ser “esperança”, e transformar-se em política pública – modismo governista há oito anos -, mas que em Rondônia, infelizmente, nunca foi efetivado para desespero dos milhares de produtores rurais, que por conta da falta da titularidade do lote, são tratados como marginais, não têm acesso a linha de créditos e estão falidos.

A cobrança é do deputado Ernandes Amorim (PTB), candidato a deputado estadual, nesta sexta-feira (10), em despachos remetidos por ele, aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, e presidência do Incra. “É uma reclamação só. Em toda localidade que você chega, os produtores estão insatisfeitos, pois esperam o tão sonhado título prometido pela propaganda do governo federal. A cada dia se fala em números de títulos regularizados, mas não é isso que se tem visto na área rural e também urbana, da maioria dos municípios da grande Ariquemes e de todo estado. Se há um programa nessa área que se execute, não podemos deixar quem trabalha nessa situação”, reclama o parlamentar.

Amorim diz que é preciso “bater sempre na mesma tecla” pela regularização fundiária, porque o tempo, a burocracia e a falta de querer resolver essa situação são gritantes. “Todo nosso mandato de deputado federal temos lutado e cobrado a tão sonhada e necessária regularização como instrumento maior de toda ação política e de planejamento para nosso estado e região. Existe um programa, mas feito a conta-gotas. Após décadas do processo de colonização de Rondônia, apenas esse ano, por exemplo, foram regularizadas áreas urbanas de localidades como Cujubim e Machadinho, e só saiu do papel porque havia recursos do Calha Norte, disponibilizado por emendas nossas, para esses municípios. Foi preciso mobilizar até os céus, para que o programa não fosse interrompido e as pessoas não fossem prejudicadas”, exemplifica o deputado a demora na execução do programa.

Amorim participa de reuniões e comícios nesta sexta-feira em Buritis, Campo Novo, Monte Negro e Vale do Anari, e percorre, durante todo o fim de semana, os demais municípios da grande Ariquemes.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/amorim-reclama-a-ministros-a-regularizacao-fundiaria-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions