Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Ato Cívico com candidatos ao governo, acontece nesta terça na OAB

Segunda-feira, 25 Agosto de 2014 - 17:30 | Assessoria


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) em cumprindo ao seu papel de entidade que visa promover a formação da cidadania, realiza nesta terça-feira (26) por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), o ato cívico pela “Ética na Política e contra a Corrupção Eleitoral”.

Todos os candidatos já confirmaram participação no evento que acontece na sede da Ordem a partir das 19h. O formato do ato foi aprovado pelos coordenadores de campanha durante reunião coordenada pelo diretor geral da ESA, Rochilmer Mello da Rocha Filho, o diretor executivo da ESA, Eduardo Abílio Diniz e o presidente da Comissão Especial Eleitoral Juacy dos Santos Loura Júnior, ocorrida na última quarta-feira (20).

Durante a reunião ficou acordado, por exemplo, que os candidatos vão dispor de um tempo para se apresentar e falar brevemente sobre suas principais propostas para administrar o estado. Cada candidato recebeu vinte e cinco senhas para seus convidados acessarem o auditório principal da OAB, sem a utilização de cartazes, bandeiras ou outro material de divulgação da campanha.

Entidades foram escolhidas pela OAB para elaborar cinco perguntas aos candidatos que responderão através de sorteio, ficando definido da seguinte forma: Saúde Pública – Cremero, Educação Pública – UNIR, Segurança Pública – OAB, Infraestrutura – CREA e Cidadania – OAB.

Segundo o diretor geral da ESA/RO, ao final, todos os candidatos assinarão um Termo de Compromisso com a sociedade de Rondônia pela ética na política, “esta é a garantia da entidade de que os candidatos cumpram as propostas”, pontuou.

Para melhor aproveitamento do evento, que historicamente reúne um grande número de pessoas, a coordenação disponibilizará a transmissão do ato em um telão com áudio e vídeo no plenário com capacidade para 100 lugares, e no pátio externo da Ordem.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ao destacar o papel histórico que a Ordem desempenha na defesa da sociedade civil afirmou que atos como este servem para ratificar o compromisso da entidade em favor da sociedade. “Estimular campanhas limpas, permeadas por condutas éticas e responsáveis, com o compromisso dos candidatos, visa garantir a oportunidade para que os eleitores conheçam um pouco mais das intenções dos candidatos e possam escolher de forma transparente seus representantes”, pontua. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News