Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 20 de Setembro de 2012 - 09h50

Atuação do Ministério Público garantiu prisão de vereador

MP-RO


Os promotores de Justiça Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva e Jônatas Albuquerque Pires da Rocha, das Promotorias de Cerejeiras, com o apoio da Polícia Civil local, através do delegado Giuliano Ricardo Lopes, na noite de 18 de setembro, após trabalho investigativo desencadeado por “denúncia” anônima, flagraram, na casa do vereador de Corumbiara e candidato a reeleição, Vitor Camargo, conhecido como Vitor “da saúde”, diversos medicamentos e instrumentos médicos de propriedade do município de Corumbiara. Na residência do vereador também foi apreendido um revólver, sem o devido registro, marca Taurus, calibre 38, devidamente municiado.

Assim, Vitor Camargo foi conduzido à Delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por peculato e posse de arma de fogo, sendo ele interrogado e encaminhado à Cadeia Pública local. Apurou-se que, valendo-se de seu cargo no posto de saúde do distrito de Vitória da União, desviava medicamentos e afins para sua residência e os distribuía a populares a fim de angariar votos. Também constatou-se que o detido, apesar de não formado em medicina, fazia procedimentos médicos em sua residência, como, por exemplo, realização de suturas, utilizando-se de insumos desviados do posto de saúde.

Segundo apurado, o desvio de bens públicos pelo vereador Vitor “da saúde” e seu uso em prol da sua candidatura é conduta recorrente no posto de saúde de Vitória da União, e valendo-se desse expediente o político gerou um “curral eleitoral” no distrito. Isso porque grande parte dos medicamentos ficava de posse e na casa do vereador, de maneira que a população só os receberia através da “boa ação” do detido.

As condutas de Vitor Camargo caracterizam, além do já descrito, crime de exercício ilegal da medicina, crime eleitoral, improbidade administrativa e conduta vedada nas eleições, razão por que o Ministério Público adotará medidas para responsabilizá-lo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/atuacao-do-ministerio-publico-garantiu-prisao-de-vereador)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions