Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Barco com urnas e mesários pega fogo no Amazonas

Domingo, 31 Outubro de 2010 - 12:05 | UOL


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas informou hoje que uma embarcação da Justiça pegou fogo ontem (30), quando era abastecida de combustível em um porto da cidade de Anori (194 km ao centro de Manaus), no médio rio Solimões. Um policial militar ficou ferido, mas já recebeu alta.

Dentro da embarcação estavam sete pessoas, entre elas o presidente de mesa, mesários e técnicos de informática, além de policiais militares. O fogo se alastrou para outros dois barcos.

Segundo o tribunal, o piloto do barco, identificado apenas como soldado Pereira, da Polícia Militar, sofreu ferimentos leves. Ele foi internado no hospital da cidade e recebeu alta hoje.

No incêndio foram destruídas três urnas eletrônicas e equipamentos de transmissão de dados. Os dois barcos que pegaram foto pertencem a Prefeitura de Anori e outra estava a serviço do programa federal Luz Para Todos.

Segundo a presidente do TRE, Maria das Graças Pessôa de Figueiredo, as urnas destruídas no incêndio seriam transportadas para a Cuiuanã, que tem 214 eleitores. A comunidade fica distante da cidade de Anori, a quatro horas e meia de viagem pelo rio Solimões.

Figueiredo afirmou que, com o apoio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Exército Brasileiro, a equipe de mesários e técnicos, transportando novas urnas e equipamentos de transmissão de dados, seguiu hoje de helicóptero à comunidade de Cuiuanã, para realização das eleições.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News