Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 17 de Setembro de 2010 - 15h18

Cahulla destaca propostas e reafirma construção de pronto socorro na capital

Assessoria


Atenção especial à área da Saúde foi um dos principais assuntos tratados pelo candidato a governador, João Cahulla, nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao programa “A Voz do Povo”, da Rádio Rondônia, transmitido em rede estadual e apresentado pelo jornalista Maurício Calixto. Das 12:00 às 13:00 horas Cahulla expôs suas propostas de governo e pôde responder às perguntas do jornalista e de ouvintes de diversas cidades do estado.

“Saúde pública de qualidade se faz com responsabilidade e com a parceria entre o Governo Federal, Estadual e municípios, já que cada um tem, seu papel definido neste setor. E eu quero trabalhar de forma conjunta, para que a população seja a maior beneficiada. Aqui na capital, por exemplo, é preciso fazer ainda mais. Proponho uma parceria com a prefeitura de Porto Velho para que possamos construir um pronto socorro na Zona Leste, desafogando o João Paulo II e melhorando, de fato, o atendimento de saúde na capital. No interior não vai ser diferente, é preciso continuar regionalizando o atendimento á Saúde”, disse.

Outros dois temas priorizados pelo apresentador foram Educação e Segurança Pública. Para Cahulla, muito foi feito nestas duas áreas, mas muito ainda pode ser feito. “Na Educação, estamos com a proposta de fazer uma administração compartilhada, como foi feito na CAERD e que deu certo, queremos a participação, de fato, de professores e sindicato na administração”, destacou Cahulla.

Quanto à Segurança, o candidato Cahulla disse que o maior gargalo são as drogas, e que é preciso atacá-las na sua fonte, “Está aí a Operação Muralha, que atua nas fronteiras e no combate o crime, impedindo a entrada de drogas em Rondônia”, lembrou. Mas, segundo Cahulla, é preciso mais. “Para combater o crime e as drogas temos que cuidar das bases, que são a educação, a geração de emprego, enfim, não deixar que nossos jovens busquem as drogas como meio de vida já é um importante passo. Por isso eu digo sempre que a Secretaria da Juventude, que está no nosso plano de governo, vai atuar junto aos jovens e isso refletirá positivamente na segurança e em diversas outras áreas”, pontuou.

Durante a entrevista Cahulla destacou ainda a importância de se investir na ciência e tecnologia, daí a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que vai estimular a pesquisa e a formação profissional, promovendo o desenvolvimento do estado. Além disso, destacou também a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa, para financiar a pesquisa científica em Rondônia. “O Estado está se desenvolvendo e é preciso pensar à frente, buscando novas tecnologias para dar suporte ao nosso crescimento”, explicou Cahulla.

Para finalizar o programa, Cahulla destacou a importância de se investir na cultura em todo o estado, dando suporte aos artistas e respondeu perguntas de ouvintes de diversas cidades de Rondônia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/cahulla-destaca-propostas-e-reafirma-construcao-de-pronto-socorro-na-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions