Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 20 de Julho de 2014 - 09h25

Campanha ainda é fraca para os majoritários

RONDONIAGORA


A campanha eleitoral deste ano ainda é fraca para os majoritários. Todos estão aguardando os julgamentos dos registros no Tribunal Regional Eleitoral para colocar o bloco na rua. A previsão é iniciar a corrida no mês de agosto. Por enquanto, os proporcionais (candidatos a deputado estadual e federal) estão percorrendo os bairros realizando reuniões de adesões. E já há denuncias de pagamento de gasolina em troca de adesivagem de veículos com o nome e número de candidatos a deputado estadual. O Tribunal Regional Eleitoral disponilizou o telefone 148 para qualquer eleitor denunciar crimes eleitorais deste natureza.

Na última segunda-feira, o coordenador-geral da campanha de Confúcio Moura, ex-deputado Chagas Neto, reuniu os candidatos a deputado estadual e federal para definir a doação de “santinhos” e material de comunicação visual. O próprio governador já tem muitos carros de servidores comissionados adesivados. Mas nenhum ato de grande repercussão foi registrado nos últimos dias.

A candidata Jaqueline Cassol tem percorrido os bairros, feiras agropecuárias e eventos de grande aglomeração popular junto com o irmão, senador Ivo Cassol, e a esposa, Ivone Cassol, candidato ao Senado. No Ulisses Guimarães, ela aproveitou uma pequena reunião para fazer as primeiras gravações do programa eleitoral para televisão.

Candidaturas canceladas

Até o fim de semana, o Tribunal Superior Eleitoral havia recebido 26 renúncias as candidaturas em Rondônia. Não são disponibilizados detalhes sobre os motivos, mas há exigências para que as solicitações sejam deferidas: reconhecimento de firma ou que duas testemunhas presenciem os atos. A maioria dos pretensos candidatos iria concorrer a deputado estadual: 18. Outros cinco para federal, um como senador e dos como suplente. Até 5 de julho, o TRE recebeu 451 pedidos de registro. A Procuradoria Eleitoral vai investigar os casos envolvendo mulheres, já que a vaga delas assegura a abertura de outras vagas para candidatos masculinos. Pelo menos 6 delas desistiram. Sueli Belarmino era a mais conhecida entre as candidatas que apresentaram renúncia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/campanha-ainda-e-fraca-para-os-majoritarios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions