Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 27 de Setembro de 2012 - 07h43

Candidato do PP, Cesar Cassol é ouvido na Acirm e conhece Pró Rolim

Assessoria


O projeto Pró Rolim da Associação Empresarial de Rolim de Moura – Acirm que deu origem ao documento que traz várias reinvindicações da sociedade e foi desenvolvida pela ACIRM, em parceria com o Observatório Social, OAB, ROTARY, LIONS, ASROLIM e Lojas Maçônicas, entrou na noite de quarta-feira em sua terceira noite.

Obedecendo a ordem estabelecida em sorteio, no encontro do dia 06 de setembro, o candidato Cesar Cassol – PP foi recebido no auditório da Acirm. De acordo com a proposta do Pró Rolim, os candidatos a prefeito de Rolim de Moura, explanam seu plano de governo, responde os questionamentos do público presente e em seguida, recebe das mãos do presidente da entidade, a cartilha com as indicações.

O candidato parabenizou as entidades envolvidas com o projeto Pró Rolim e disse que esta é uma prova de que a sociedade organizada mostra preocupação com o futuro do município. Cesar disse que na semana passada participou da apresentação do orçamento do município para 2013, o que de acordo com ele, não dá nem para a folha de pagamento. O candidato disse que a saída é o corte de gastos e para isso, precisa eliminar secretarias que não tem necessidade de existir e focar as ações na saúde, em busca de resgatar as ações no setor. Para ele existe a necessidade de priorizar a saúde, já que no setor público está acabada e a particular está passando por dificuldades.

“A saúde de Rolim de Moura melhorou bastante na gestão do Ivo Cassol e como gosto de desafios, vamos revitalizar a saúde novamente, fazer com que se torne melhor para todos, mesmo sabendo que iremos enfrentar dificuldades”, destacou o candidato. “No Brasil os políticos não investem mais na saúde por que não dá para colocar uma placa no doente identificando qual o politico que está tratando o doente”, disse. Segundo o candidato os recursos que precisam ser destinado para educação por lei, serão aplicados e objetivando trazer melhorias para a pasta. A valorização e qualificação do servidor também terá prioridade.

Cesar disse que irá retornar aos agricultores, as horas máquinas destinadas para o apoio da área rural. O candidato disse ainda que vai transformar a secretaria de agricultura e a de meio ambiente, em apenas uma pasta. Segundo ele não há necessidade de ter as duas pastas. Cesar Cassol disse que não teme o desafio, uma vez que já fez isso no passado, quando administrou o município de Santa Luzia. Segundo ele o seu candidato à vice, Luizão do Trento é empresário e será parceiro no setor empresarial, fomentando o fortalecimento do comércio de Rolim de Moura e dando condições para que indústrias sejam implantadas no município, gerando emprego e dando renda aos produtores.

Cesar Cassol disse que em sua gestão a administração do frigorifico de peixe, que está em construção no município, passará para uma empresa particular. De acordo com ele o município não tem condições de tocar o frigorifico e ele, com sua equipe, a partir de uma licitação séria e organizada, dará direito de empresas participarem do processo para que seja defina o gestor. O candidato disse que vai resolver o problema da iluminação pública, que a população paga e não usufrui o que acaba atraindo vândalos em virtude da escuridão que ficam as ruas. Cesar disse que vai organizar os loteamentos e cobrou do
Observatório Social, por não ter interferido no assunto.

Sobre a falta de água o candidato disse que a situação é vergonhosa e que ele vai fazer uma parceria com empresas públicas privadas para solucionar o caso. Disse que a obra paliativa que o governo do estado está realizando vai ao encontro das necessidades da população, mas pode demorar. Cesar disse que como medida de urgência a saída é contratar alguns caminhões pipas e abastecer os tanques da Caerd. Cesar Cassol destacou pontos importantes do seu plano de governo, nas áreas de esporte, cultura e outros. Após suas colocações o candidato acompanhou a apresentação do projeto Pró Rolim, desenvolvida pelo presidente do Observatório Social, José Roberto de Jesus.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/candidato-do-pp-cesar-cassol-e-ouvido-na-acirm-e-conhece-pro-rolim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions