Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 11 de Agosto de 2014 - 11h53

Caravanas de 12 municípios lotam ruas de Ariquemes em apoio a Confúcio Moura

Assessoria


Caravanas dos municípios de Urupá, Alto Paraíso, Vale do Anari, Rio Crespo, Buritis, Monte Negro, Machadinho, Cacaulândia, Campo Novo, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Cacoal e Presidente Médici se juntaram aos prefeitos da região do Vale do Jamari, empresários, comerciantes, criadores, servidores públicos e líderes comunitários para participar da caminhada “Novos desafios, novas conquistas” liderada pelo candidato à reeleição Confúcio Moura na manhã de sábado (9) em Ariquemes.

As ruas de Ariquemes ficaram tomadas e mais coloridas pelas bandeiras amarelas agitadas a todo instante pelos simpatizantes da candidatura e apoiadores da campanha do candidato à reeleição da coligação “Rondônia no Caminho Certo”.

À frente da caminhada, que saiu da Câmara de Vereadores e terminou no Espaço Alternativo, Confúcio Moura cumprimentava populares e retribuía acenos, como o da estudante do ensino médio, Carolina Rocha que participa pela primeira vez de uma campanha. Carolina disse estar confiante na vitória e somente decidiu participar da campanha para ajudar na reeleição de um governador como Confúcio Moura, responsável pela construção de escolas com salas amplas, climatizadas e melhoria dos índices do ensino em Rondônia.

A estudante estava acompanhada dos pais que votaram nos dois turnos da eleição de 2010 em Confúcio Moura e prometem apoio à sua reeleição a partir de outubro. No primeiro mandato, Moura investiu na climatização de mais de 400 escolas públicas e, segundo o senador Acir Gurgacz tirou a saúde da UTI, autorizou o início da construção do hospital para atendimento de emergência e urgência de Porto Velho (Heuro) que vai substituir o João Paul II.

Primeiro a ter a candidatura registrada e homologada pelo TER, Confúcio Moura é também um político experiente com dois mandatos de deputado federal, dois de prefeito de Ariquemes e um ficha limpa candidato à reeleição a governador. De acordo com Gurgacz, deu prioridade às ações que pacificaram as disputas pela terra com os programas de regularização fundiária no campo e na cidade, e valorizou o funcionalismo público mantendo o calendário de pagamento dentro do mês trabalhado e concedeu realinhamento de salários para a maioria das categorias funcionais.

Gurgacz lembrou também que Confúcio é o governador da união, do diálogo com todos os prefeitos de Rondônia, e em menos de 4 anos de mandato, conseguiu reduzir os índices de violência e melhorou os indicadores da educação, colocando Rondônia na frente de outros Estados do Norte. O senador observou também que Confúcio é um homem de planejamento, de gestão competente e um administrador focado. "É Confúcio 15, mais uma vez por Rondônia, Ariquemes e o povo", disse.

Agradecimento

No encerramento da caminhada, Confúcio Moura agradeceu o apoio dos prefeitos, vereadores, caravanas de outras cidades e dos colaboradores de Ariquemes por terem participado de mais uma ação de campanha. Campanha, segundo o candidato, se faz na rua, porque ficar parado significa a pretensão da vitória antes do tempo e numa disputa como esta o mais importante é vencer.

Confúcio citou cada um dos prefeitos da região que participou da caminhada, de acordo com ele, para dar seus testemunhos sobe o trabalho realizado MPs 52 municípios em menos de 4 anos de mandato. O candidato lembrou que sua gestão tem trabalho, ações, obras e projetos realizados e há muito ainda por realizar. Não se considera um aventureiro e os números positivos calarão por si os adversários que só sabem criticar dizendo inverdades, embora “não pretenda levar desaforo para casa”.

Depois de pedir apoio para sua reeleição e para os demais candidatos da coligação, Confúcio confirmou participação domingo, Dia dos Pais, a partir das 7h30, da adesivação e do café da manhã na feira do produtor onde vai conversar com a comunidade sobre os novos desafios para um próximo mandato.

Os candidatos à reeleição a deputado federal Marinha Raupp e Amir Lando, o prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, o prefeito de Vale do Anari, Nilson Japonês, e o empresário Anderson do Motopan também participaram da concentração e da caminhada “Novos desafios, novas conquistas”. Anderson disse que o Estado e principalmente Ariquemes têm uma divida com Confúcio e por isso é preciso resgatar o compromisso apoiando a reeleição do atual governador.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/caravanas-de-12-municipios-lotam-ruas-de-ariquemes-em-apoio-a-confucio-moura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions