Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 25 de Julho de 2012 - 12h21

CASO INÉDITO: PAI E FILHA SE ENFRENTAM NAS URNAS EM CHUPINGUAIA

Folha do Sul on Line


A cidade de Chupinguaia, um dos menores colégios eleitorais de Rondônia, com pouco mais de 7 mil votantes inscritos, registra uma situação inusitada neste pleito. Na chamada “Capital do Boi”, pai e filha vão se enfrentar nas urnas, disputando uma das nove vagas da Câmara de Vereadores.

Concorrendo contra o próprio pai, a estudante Tatyara Cristina Ferreira Bertozzi, que fará 22 anos em setembro, sequer reside no município, embora continue mantendo domicílio eleitoral lá. Ela cursa faculdade em Cacoal e teve sua candidatura a vereadora pelo PV aprovada pela Justiça Eleitoral. O pai da moça é o veterano Antônio Francisco Bertozzi, que também é filiado ao PV e já presidiu o Parlamento da cidade vizinha.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com um eleitor de Chupinguaia para saber o motivo desta aparente briga política familiar e recebeu a seguinte explicação: “Acredito que registraram a jovem apenas para preencher a cota obrigatória de mulheres na coligação”. O PV de Chupinguaia está coligado com PT, PSC, PR, PSDB e PT do B.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/caso-inedito-pai-e-filha-se-enfrentam-nas-urnas-em-chupinguaia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions